HI!! TÔ COM VONTADE DE SER UM PEIXE!
- Pescador insensato, como ousa jogar esta rede arrastando para o barco dezenas de espécies de uma só vez??
Não sabe, alguns estão em fase de extinção.
ASSUSTOU MALEDITO?
- Me ouça, sem interrupção, mas antes feche a boca!
Sou um robalo, pensante e falante, não queira me subornar ou querer fazer sucesso às minhas custas.
- Faço voto de silêncio.
- No verão passado, este que vos fala, estava em companhia de algumas algas desocupadas. Derepente entrou um homem franzino mar àdentro aos gritos: - Sou um burro, não quero mais ter inteligência!!
- Até então não sabia o que seria um burro, na minha robalice, rolava de rir.
Aconteceu o inusitado.
- Formou-se uma ENORME onda, me senti abraçado por um polvo roliço e indecente.
- Triste fim tiveram as coitadas das algas, foram parar estateladas na areia quente.
- Do infeliz não soube notícias, desde então penso e falo.
- Ora pescador insano, não me perguntes como sucedeu tal fato! Eu também tô boiando nessa.
- Que penso EU??
Meu sonho é encontrar nas minhas nadanças, uma robalazinha ajeitada e ficarmos marolando ao sabor do vento...
- Portanto, PAPUDO, deixe de lamber os beiços, já me imaginando, assado, acompanhado com batatas à dorê.
- UI!! Sinto-me fraco, ofegante.
- Tenho impressão, falei demais!
- Reaja criatura divina!!!
- O tempo urge, rápido...
Solte-me dessas amarras, joque ao mar, esta será simplesmente mais uma estória de pescador.
-TTCHIIIBUM!!!
Glupp.
.
...