CONTOS RÁPIDOS – AUTOCRÍTICA
Enfatiotado em seus noventa anos de amancebamento com a natureza, deitado numa rede tejubana, embalado pela brisa acariciante das altas madrugadas, José surpreendia-se engolfado em gargalhadas homéricas, galopantes, ao revisar seu viver cronológico.
Passara seus trinta anos iniciais tentando ser, incorporar algo possível aos olhos de todos; os trinta intermédios, afirmando o que realmente era; e agora, ainda, no trintão findante, focado num abobalhado continuar sendo.
Não compreendia a razão, a lógica, nem o porquê desse ato de fé, logo ele, um esconjurado dos deuses, um ferrenho despossuído de crença nos homens, neste arremedo de vida...
Enfatiotado em seus noventa anos de amancebamento com a natureza, deitado numa rede tejubana, embalado pela brisa acariciante das altas madrugadas, José surpreendia-se engolfado em gargalhadas homéricas, galopantes, ao revisar seu viver cronológico.
Passara seus trinta anos iniciais tentando ser, incorporar algo possível aos olhos de todos; os trinta intermédios, afirmando o que realmente era; e agora, ainda, no trintão findante, focado num abobalhado continuar sendo.
Não compreendia a razão, a lógica, nem o porquê desse ato de fé, logo ele, um esconjurado dos deuses, um ferrenho despossuído de crença nos homens, neste arremedo de vida...