O herói

O herói

Sebastião já estava cansado de contar e recontar em mínimos detalhes, como reagira ao assalto, botando para correr dois ladrões que tentaram assaltar o mercadinho em que ele fazia compras. Era a celebridade instantânea da rua em que morava. Até no telejornal apareceu. Um herói, com um golpe certeiro desarmou um dos ladrões que assustado, fugiu, o outro ainda deu dois tiros, e saiu correndo sem conseguir levar nada. Após o pânico, as duas senhoras que estavam todas molhadas devido ao medo, agradeceram a Sebastião e o cobriram de elogios e coisas do tipo.

Três dias depois as mesmas senhoras que o cobriram de elogios, acompanhavam seu enterro. Ninguém sabia direito o que tinha acontecido. O herói tinha morrido de repente. Na verdade, um dia depois do assalto, ele começou a sentir forte dor no peito e após fazer uma verdadeira peregrinação pelos hospitais da cidade onde morava, no sétimo hospital foi atendido. Depois de esperar horas na fila da emergência. Deu sorte, encontrou uma alma que o reconheceu, pois assistira no telejornal o acontecido. Era uma enfermeira, que conseguiu dar um jeitinho para que ele fosse atendido. O médico estava cansado e louco para se livrar de mais um. Fez algumas perguntas, mas não teve tempo de ir adiante. Sebastião sofreu um desmaio e foi levado as pressas para a CTI. Após algumas tentativas em vão, veio a óbito. Um projétil penetrou o peito de Sebastião e ficou ali instalado, provocando uma hemorragia interna.

Como? Ele parecia não ter sentido nada...

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 23/03/2011
Código do texto: T2866346
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.