O atropelamento - cenas cotidianas 6 ( microconto  ) 

 

 

Julia estava com os filhos no ponto de ônibus aguardando . As crianças não paravam de brigar. Quando percebeu o carro que vinha em toda velocidade pela curva da estrada. Pensou  logo que ele iria subir a calçada e os pegar. E tinha, pelo menos, umas vinte pessoas debaixo da marquise do ponto de ônibus. 

Porém antes de chegar ele freiou abruptamente.  Nenhum grito pode se ouvir tamanho foi o barulho. 

Ele, o carro?  Atropelou em cheio um ciclista que vinha no canto da rua. 

Ele, o motorista, saiu completamente  embriagado  do carro querendo saber o que tinha acontecido. Decidido a saber o que houve.

Juntou pessoas, chegou a polícia e o corpo de bombeiros. 

Julia abraçada aos filhos deixou que as lágrimas caíssem sem parar. 

O ciclista,  sem vida, jazia debaixo da roda do carro. 

E o motorista ainda não sabia o que o que tinha acontecido. 

Ana Pujol
Enviado por Ana Pujol em 18/06/2024
Código do texto: T8088327
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.