O VENDEDOR DE ROSAS - cenas cotidianas 2 ( microconto ) 

 

 

Ivan montava a barraca de camelô logo cedo, deixava o material num galpão ali perto. Mas as flores ele trazia na cesta da bicicleta toda manhã. 

Era um romântico.  Além das diversas coisas que vendia na barraca, deixava os baldes com água no chão com rosas que pareciam recém colidas de um jardim. 

E era conhecido por todos. As madames da zona sul iam para a calçada comprar rosas com ele. Todos os dias. 

Ele saia de casa as três da madrugada para comprar as rosas. 

O que ninguém sabia era que Ivam  morava dentro de um quarto abafado  numa favela, era um homem sozinho e melancólico.  

Ao findar o dia, as poucas rosas que sobravam recolhia ao seu estreito lar, numa jarra ele colocava água e adornava sua moradia humilde ainda nos tijolos. 

Ligava seu radinho de pilhas e fazia seu banquete com o pouco que tinha para comer. 

Ana Pujol
Enviado por Ana Pujol em 28/04/2024
Reeditado em 28/04/2024
Código do texto: T8051772
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.