Dois em Um

Quando Amanda partiu dizendo que a muito havia deixado de amá-lo, Pacheco pensou que não sobreviveria a este abandono. Porque a amava deste sempre, pensava que ela era sua alma gêmea, mas agora sabia que não era a dela. Já fazia mais de dez anos que ela partira, ainda sofria muito ao ponto de ter se tornado ermitão, solitário, vazio de emoções. Certo dia sentado em uma mesa no canto mais escuro de um restaurante qualquer, Vida chega olha para ele dizendo

-- Com licença, mas poderia me sentar aqui? O restaurante está lotado, só tem vaga em sua mesa.

Olha para aquela moça, cheia de vida, com roupas muito coloridas, demonstrado através de seus trajes que esbanjava alegria, exalando felicidade, tudo aquilo que esteve fugindo nestes últimos anos. Pensa em dizer não, mas algo dentro dele diz, sim!

-- Claro! Pode se sentar, sinta-se a vontade.

Bastaram estas palavras para Vida sentir a vontade. Sentou-se já tagarelando até pelos cotovelos, rindo alto, esbanjando toda sua alegria, viera trazer vida. Ficou encantado com a moça, com seu frescor, alegria. Ao terminarem de almoçar saíram juntos do restaurante com ela sempre falante, trocaram telefones, nunca mais se desgrudaram. Ao saber que ele estava saindo com outra, Amanda não gostou porque em sua cabeça, pensava ter total domínio sobre ele, sobre sua vida. Foi atrás para acabar com aquele namorico, dizendo-lhe toda melosa

-- Como pode isso meu amor? Não sou eu a sua amada, sua alma gêmea?

-- Foi, não é mais, seu tempo passou, você agora é passado, página virada, sofri, chorei, por sua causa, por esse amor que só existiu do meu lado. Quando partiu, levou consigo metade de mim, fiquei incompleto confesso, andei sozinho, sofrendo porque um pedaço de mim, havia indo embora, deixando-me para trás. Por caso encontrei alguém cheia de vida, que me trouxe de volta o amor, me completou. Não somos almas gêmeas, somos o amor um do outro para que nossa alma se torne uma em dois. Adeus seja feliz.

Amanda sai cabisbaixa sabendo que seu poder sobre Pacheco havia acabado com que falaram, descobriu tarde que ele era o amor de sua vida, mas ele não a queria mais. A ela só restava à dor e a solidão por sido arrogante pensando ser a dona da situação.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 22/07/2022
Código do texto: T7565414
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.