...

Sentado na cama, Bruno está, imovel por quase uma hora. Mantinha seu olhar fixado na velha escrivaninha depositada ao canto do quarto. O silêncio predominava o ambiente, se fazendo quase absoluto, interrompido apenas pelo sereno tic tac do relogio na parede. Estremeceu da cabeça ao pés, ao notar que ás 03hrs da madrugada estavam proximas, mas retornou ao seu transe.

Como outrora o silêncio retorna.

Levanta-se com calma sem tirar os olhos da escrivaninha e dirige-se a ela, em lentos passos. (Cada passo dado, parecia querer retroceder.)

Fincou-se em pé, frente ao móvel que tanto secara e ali ficou, analizando a gaveta que logo abriria. Segurou com as mãos firmes e trémulas, e começou a abrir. Suspirou pesadamente, pegou o objeto no fundo da gaveta, ergeu e com os olhos fechados levou até a boca...por fim, beijou seu velho álbum de casamento, antes de cair em um choro compulsivo.

Yasmim Castro
Enviado por Yasmim Castro em 11/06/2022
Código do texto: T7535218
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.