Ingratidão ou sentimento de posse? e Fim de linha

Sonia conheceu Vagner,

Ela era viúva e queria um companheiro;mandou arrumar os dentes, deu um trato nos cabelos.

Apesar da idade, era uma mulher vistosa.

Vagner queria uma mulher para cuidar dele quando a conheceu.

Após seis meses de namoro com flores e mimos disse:

Vamos morar junto,?

Ela adorou a ideia, foram.

Vou fazer uma cirurgia da coluna, que está marcada há um ano - disse ele.

Tudo bem; cuidarei da sua recuperação.

Após a cirurgia usava colete que não dava nem pra se mexer, ela o ajudou com banho, idas ao banheiro, fazia com amor e dedicação

Quando ele tirou finalmente o colete, Ela queria visitar sua filha e Neto.

Convidou o.

Ele fechou a cara, se quiser ir vai você.

Era uma tarde chuvosa, ele a levou;

Deixou a 500 metros antes de chegar no portão, desce, pode ir - falou com voz rude.

Ela desceu debaixo de chuva numa rua de barro.

Chegou na casa da filha arrasada, seu príncipe se transformou num sapo.

Seria ingratidão?

Ou sentimento de posse,?

FIM DE LINHA

Quando se mora na mesma casa não percebe os acontecimentos que vão acontecendo paulatinamente.

Isso causa alguns atritos, conflitos e de repente seu céu vira um inferno.

Mario mora junto com Joana há 25 anos; ele tinha a personalidade forte, mas nada que não fosse tolerável.

Agora com 90 anos, não tem colesterol alto, não tem pressão alta, enfim, não toma remédio continuo. No último exame do coração o médico disse que poderia se apaixonar, informação que lhe tirou sorriso dos lábios.

Em casa, põe uma ideia fixa na cabeça, somente quem está de fora percebe que ele não usa o raciocínio, comum nas pessoas.

Desta forma, se alguém falar dez frases, ele pega a última como referência.

Se for um questionamento que contradiz o que ele tem em mente, as discussões tornam se inevitáveis.

Dona Joana disse:

Não precisa por ração para os gatos de hora em hora, basta duas vezes por dia e a noite, os pombos que estão comendo...coloque duas vezes por dia e a noite - Repetiu

Deixa de ser miserável, quer matar os gatos de fome?

Xingou...Continuou xingando.

Ele não conseguiu entender a informação, note que ele gravou a última frase.

Isso é um exemplo meio xucro, tem outros mais sérios.

Marta filha de D. Joana, observou o comportamento deles em uma semana.

Ela fez as unhas dos pés e da mão dele, sentou conversou com ele, disse coisas da sua juventude que ela nem sabia, D. Joana Confirmou ser verdade.

Ele brigou com D. Joana, e ela quis revidar, quando Marta disse:

Para, para, não diga nada mãe, fique quieta.

Você esta do lado dele?

Não estou do lado de ninguém, a senhora não percebeu que ele tem esses surtos, e quando a senhora revida piora as coisas, o que deu inicio perde a razão e o sentido, passa ser outra situação.

Sera que quando ficar com mais idade vou ficar assim também? – disse D. Joana soltando um suspiro profundo.

Talvez sim, talvez não.

O remédio é paciência, se hoje a senhora esta aguentando ele, amanha pode ser a senhora, e depois eu também. E ai?

Vai querer por no asilo?

Veja bem, a senhora acostumou, tem uma vida com ele, algumas vezes se separou e voltou, nao deveria ter voltado la atrás; agora ele precisa da senhora e de nós.

Já pensou a senhora, xingando, fazendo coisas do arco da velha? nenhum dos irmãos vai querer manda la para o asilo.

”Em tempo, asilo foi cogitado na conversa. “

Se le for nem saberá por que foi pra lá, minara na mente dele a ingratidão, pessoas frias, decepção, gerara muita tristeza.

Pense nisso!

A decisão é sua, o que decidir não vamos opinar, porém, o cuidado na decisão.

Remédio para isso é paciência....Sacrifícios?

É a vida!

Como diz a senhora:

Fim de linha.

Aqui tem dois contos,

O fim de linha, é um texto reflexivo, graças a Deus se chegarmos a uma idade avançada, não é fácil para quem chegou e quem esta ao lado,

Somente o amor e a paciência é o remédio.

Quem está na mesma casa, convívio, não percebe que a pessoa não esta mais como antes, esse é o ponto principal.

Lilian Meireles
Enviado por Lilian Meireles em 06/09/2020
Reeditado em 06/09/2020
Código do texto: T7056008
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.