Uma conversa qualquer

Comecei dizendo “bom dia!!”. O emoji certo e uma gif bem colorida devem fazer a diferença. Já era terça-feira e eu estava de férias, ela por outro lado continuava trabalhando e eu temia estar sendo indelicado com aquele bom dia. Eu aqui, na sombra e água fresca, na casa da minha mãe que não via já a um ano e, por esse motivo, recebendo os mais variados mimos possíveis e ela lá, no cemitério de sonhos no qual trabalhávamos juntos todos os dias.

Me lembro bem dela vindo em minha direção, com aquele sorriso mais descompromissado, dizendo como era coincidência nossas folgas serem no mesmo dia. Eu sorria e me cagava todo, mas no fundo queria dizer “quer marcar alguma coisa?”, e não dizia.

Por fim, o emoji cumpria com maestria seu papel, eu recebia um bom dia de volta, é claro, perguntava sobre o dia dela, já esperando pra relembrar meu suplício trabalhando naquele lugar, mas na verdade, estava ansioso para voltar e ver aquele sorriso, ver se algo mudou entre a gente, ver se nossas folgas combinam, provavelmente não combinam.