Barba, cabelo e bigode com o grilo

Sentado estava eu no sexto degrau da escada que dar acesso ao terraço lendo um livro do Augusto Cury, quando surgiu tirando minha atenção da leitura um inseto que não pude identificá-lo de imediato. Dei pause na leitura para observar o inseto... Após ele pousa na parede próxima de uns galhos de hibisco, pude analisá-lo melhor. Levantei-me e aproximei-me bem pertinho. Pude constatar de definitivo que era uma vespa “caçadora” com um pequeno grilo verde florescente um pouco maior que o corpo dela, por isso pude perceber a dificuldade que ela teve de pousar e arrastar o grilo pra dentro de um buraco na parede idêntica uma mine caverna. (Pelo visto a “toca” já tinha sido estudada pela vespa para comer o grilo dentro dela). A vespa não se preocupou com minha aproximação e continuo sua batalha árdua de arrastar o grilo pra dentro da toca. O grilo tava um pouco pesado e estava imóvel – Decerto o veneno da vespa já estava agindo em seu corpo verde florescente – Mesmo com dificuldade, a vespa conseguiu levar o grilo completamente pra dentro de sua mine caverna.

Enfim voltei ao meu lugar a fazer minha leitura com o pensamento sobre a vespa: “Ela tá com o rango do dia garantido fazendo barba, cabelo e bigode com o grilo.”