Saindo do sedentarismo
Passei em uma loja nordestina e comprei 1kg de goma, uma peneira, um coco maduro e um ralador apropriado para ralar o coco. Resolvi preparar a tapioca do zero.
Primeiramente parti o coco ao meio com um soquete inox que tenho em casa, tem o peso exato pra tal fato. Depois de partido com cuidado pra não desperdiçar a água, que degustei em seguida. Peguei um banquinho, uma vasilha redonda, o ralador, a parte de 1 coco, e comecei o procedimento de ralar todo o coco.
Depois do coco ralado, peguei a peneira, a goma, e uma outra vasilha redonda e comecei a peneirar a goma dentro da vasilha. Já tudo preparado, goma peneirada, coco ralado, partir pro café. Liguei a cafeteira e logo o café ficou pronto. Liguei o fogão e comecei a preparar às tapiocas. Deu pra fazer 5. Apreciei às 5 com o café quentinho. Guardei o restante do material que sobrou.
Se eu tivesse ido à padaria comprar o pão seria bem mais rápido. Mas nesse dia desejei tapioca, além de ser mais leve, tira a gente do sedentarismo – porque dá é trabalho preparar uma boa tapioca - Risos....