O Ultimo Ato.

Abriram-se as cortinas, o público estava eufórico, a peça começa.

I ATO.

(Lorelei)

_Não creio que meus olhos que roubara a cor dos céus, hoje debrussasse na escuridão, não posso ver tua face óh meu amado, este será meu fim.

(Fabrice)

_Não deixarei a ti minha bela Lorelei, serei teus olhos, mesmo na escuridão profunda, e se for preciso, arrancarei os meus para que possa viver como ti.

(Lorelei)

_Tão belo és ti Fabrice, Deus não poderia ofertar meu coração a ninguém melhor.

Ouve-se um barulho forte, as luzes se apagam, apenas velas clareiam o palco, o público se agita, os atores estão assustados, alguém ao público se levanta, e com uma lanterna que desenha a silhueta de seu rosto grita:

(Homem do Público)

_Peguem-nos, essa peça infame, está blasfemando contra os Deuses,

vejam, estamos entregues a escuridão das trevas.

Todos gritam:

_Peguem-nos, salvemos nossas almas.

Os atores se assustam, tentam correr de um lado, de outro, mas se vêem cercados, eles são pegos e amarrados, amordaçados.

O teatro vira um campo da inquisição como na idade média, o povo grita:

_Vamos queimá-los, as chamas expulsam os demônios.

Pessoas aparecem com fósforos e isqueiros, o cenário é feito de papel e madeiras, bom para se fazer uma fogueira.

Eles ateiam fogo nos atores, que em meio as chamas se convertem em sombras negras, que gargalham com suas vozes diabólicas, até sumirem completamente nas chamas e nas cinzas.

O povo comemora, estão livres do mal, pelo menos acham que estão.

FIM.

(O relógio toca, são 6:00 am)

Levanto rapidamente, droga, estou atrasado, preciso terminar meu livro, não posso fazer um romance shakespeariano com bruxas e uma platéia enfurecida, tenho que apresentar algo bom, senão a editora não publicará meu livro.

Talvez eu possa começar assim:

Lorelei desolada por ver que seu amado Fabrice não a levará contigo para longe daquele mártir resolve se envenenar as limpidas margens do lago do Desespero.

Mal sabia ela que Fabrice tinha sido preso por seu pai, que descobrira o plano de fugir com sua filha.

Fabrice consegue escapar, mas ao chegar ao lago, vê Lorerei pálida como a morte, lançando seu ultimo suspiro de vida:

_Para sempre te amarei, e nunca mais.

Ela morre, e Fabrice ao seu lado deita, e o ultimo gole do elixir do esquecimento o faz adormecer para sempre ao seu lado.

Para enfim ficarem juntos para sempre, ou nunca mais.

Perfeito, O final que eu precisava.

Finalmente, FIM!

DjavamRTrindade
Enviado por DjavamRTrindade em 24/04/2016
Código do texto: T5614512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.