Um pássaro de rapina sendo espantado por um pássaro urbano.

Como uma flecha visualizei um pássaro de rapina introduzir ao meio das folhagens de uma mangueira, como se tivesse adentrando em uma caverna... Vamos dizer assim: Em uma "folhagem-caverna". Por lá ela permaneceu. Fiquei a observar pesante mente que poderia ser uma águia. Sem ter a certeza, atento fiquei procurando algum sinal ou um movimento da mesma... Passara alguns minutos e me surpreendo.

Um pássaro urbano, Beija-flor, expulsa valentemente a invasora.

Então foi aí que pude identifica que era uma linda águia. Ela saiu do interior da árvore batendo as asas em um voo baixo contra ao vento, o valente e pequeno Beija-flor atrás a espantando. A águia fez uma manobra esplêndida livrando-se facilmente do valente e corajoso Beija-flor.

O voo da águia contra ao vento foi estratégico. Após ela se esforçar batendo as asas para pegar certa altura, prontamente usou ao seu favor a corrente de vento voltando levemente em um rasante lindamente de asas abertas, por cima de mim, e pegando outro rumo...

Com o olhar para o alto, a contemplei... Se ela fosse um "macaco-voador", acho que ela talvez me sacanearia dando-lhe uma bela defecada na minha face. Mas não foi o caso. Ela apenas passou tranquilamente procurando outro local pra caça uma pressa e matar a fome.

Como essas cenas são imprevisíveis de acontecerem, não deu tempo de escrever com a luz (fotógrafa). Mas tive o privilegio de escrevi digitalmente a foto neste micro conto.