Era uma vez uma aranha marrom

O patrão marcou um jogo com os funcionários de outra empresa. O local escolhido foi em uns dos campos do aterro do flamengo (Rj).

Chegando o dia, todos nós, jogadores "profissionais ", nenhum perna de pau, ficamos alegres com a boa notícia. Mas um dia antes, havia chovido muito, ficamos achando que não ia ter o futebol. Mas no outro dia o tempo firma e confirmamos nossa presença.

Chegamos ao campo e estavam todos presentes de ambas as partes. Iniciar-se o jogo. Fiquei ao banco de reserva assistindo. Sentei em cima de um tronco de árvore que faziam de banco. Percebi que estava meio úmido, porém não me incômodo. Continuei sentado tranquilo aguardando a ser convocado a entrar em campo. Quando de repente, sinto um peso estranho subindo a minha camiseta, olho para vê o que era e levo um susto de deixar com tremedeira todo o corpo.

Era uma aranha considerável grande, dei um pulo e por instinto de defesa bati nela com uma das mãos jogando-a ao chão. Por sorte não recebi uma picada. Portanto, com meu desespero os colegas que estavam ao banco de reserva , se aproximaram para visualizar a aranha.

Um deles aparentemente bem informado, se achega mais perto para analisar aranha e diz preocupadamente:

- E uma aranha marrom. São venenosas. Cuidado rapaziada!

Aranha estava pronta pra atacar o primeiro que se aproximasse. Logo veio outro colega com o olhar "antiambientalista" e com uma bola de couro nas mãos, mira sem piedade na aracnídea atingindo-a com toda força sem lhe dar chances de sair com vida ! E, por fim, diz gargalhando:

-Era uma vez uma aranha marrom!