O camundongo faminto...

Madrugada: 4 da manhã me levanto para tirar uma água do joelho ( Urinar ). Bem urinando tranquilamente, ouso barulho minucioso vindo da cozinha. Depois de esvaziar a bexiga, caminho até lá. Encontro o ambiente meio escuro por conta das lâmpadas de ledes estarem desligadas. Não encontro nada, mas continuo ouvindo os barulhos sem identificar de que direção vinha. Aproximei até o interruptor e acendi a luz . Logo vejo o motivo do barulho :

-Saiu um camundongo de dentro da pia. Paralisei observando-o caminhar ainda por cima da pia de mármore e ir para um cantinho atrás dos copos .

Pensei ainda sem se movimentar:

" Se ele pular da pia e se esconder dentro de casa, vai ser mais difícil para captura-lo. Se tentar matá-lo com a vassoura, é capaz de quebrar bastante objetos."

Por fim, controlando minha ânsia, de vagarosamente me aproximei da pia e retirei os 2 pratos de dentro , os 2 copos, os garfos e facas, deixando sem nada . Tirei a tampa do ralo que fica dentro da pia , peguei a vassoura e direcionei-a ao encontro do camundongo e suavemente o espantei de volta para dentro da pia. Ele aceitou meu comando e voltou tranquilamente para o buraco de onde veio.

Contudo, descobri como ele apareceu :

- O buraco onde desce a água da torneira estava obstruído e com a cabeça o camundongo facilmente conseguiu empurrar a tampa que não tinha nenhum peso pressionando. Ficou leve para ele aparecer e roer o resíduo de comida que foi deixado pra ser lavado no dia seguinte.