Descobri minha estação favorita...

No início do outono tive a percepção de está sentido algo diferente de uma forma natural. O momento me deixou paralisado a observar.

Pude sentir um vento invadir a janela aberta da sala onde eu estava lendo um livro digital ao meu Kindle. Após o vento invadir pela janela, percebi a suavidade da invasão. Parei o que estava fazendo por alguns segundos e comecei a contemplar as cortinas se movimentarem. O sol refletia nas cortinas e o vento dava o balanço nelas: o movimento era como as "águas de um rio", bem manso. O sol estava iluminado, não era do amanhecer, era um sol da parte da tarde, que suavizava o ambiente. Portanto, não estava aquele sol de verão : Escaldante. O sol nesse dia estava especial : Iluminado. Os pássaros estavam cantando sem parar. (Deviam estar se acasalando, paquerando e comendo muitos frutos, por isso estavam alegres. Creio!).

O silêncio que pairava ao ambiente onde eu estava, fez que eu pudesse ouvir diferentes cantos de pássaros. Ouvi canto de bem-te-vi, cambaxira, sabia laranjeira e alguns pardais. Quando dei em conta porquê fiquei parado ali observando, descobrir o verdadeiro significado do outono. Pela primeira vez tive essa percepção que não esquecerei. Tanto que me fez registrar neste microconto.

Enfim, me fez refletir que :

"Sentir o outono é uma das coisas naturais e delícia que se pode ter. Basta apenas parar por alguns minutos e passar a observá-lo ." Foi o que fiz e descobri minha estação favorita.