O aspasiossauro

O ASPASIOSSAURO



Miguel Carqueija



Erguido, na cabeceira da mesa, o Professor Aspásio dizia triunfante:
— E assim, com os progressos que desenvolvi na Engenharia Genética, temos agora, recriado, o Aspasiossauro, este monstro do Cretáceo por mim descoberto. O exemplar reconstituído, como eu disse, encontra-se na jaula especial que fiz construir. Vocês todos verão como são impressionantes os seus dentes e as suas garras...
Ouviu-se um barulho medonho, estrondoso, seguido de urros furiosos; a seguir o chão começou a tremer. Os homens e as mulheres ali presentes, cientistas de diversas áreas, ergueram-se assustados; a cabana, situada no campo de experiências genéticas do Prof. Aspásio, parecia sacudir à aproximação de passos gigantescos.
Chegando à janela, o Prof. Aspásio, fatalisticamente, respondeu à chuva de indagações tipo “Que é isso?” e “Que está acontecendo?”:
— Lamento informar que eu me enganei. A jaula não era suficientemente forte. O aspasiossauro libertou-se e está vindo para cá. Deve estar sentindo o nosso cheiro. As portas e paredes não poderão contê-lo e ele é carnívoro. Lamento, senhoras e senhores. Espero que me desculpem.



imagem pixabay
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 11/10/2013
Reeditado em 06/04/2018
Código do texto: T4520979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.