O MILAGRE QUE A BÍBLIA ESCONDEU

Certo dia ouvi o Betinho contar esta estória, estória que a bíblia não narra, mas que, segundo ele, aconteceu. E, em memória dele ela é publicada.

O MILAGRE QUE A BÍBLIA ESCONDEU

Jesus estava na companhia dos seus doze apóstolos quando propôs uma caminhada rumo a uma colina próxima, a fim de ensinar-lhes uma nova lição. Imediatamente todos, com entusiasmo e alegria, concordaram. Jesus, porém, lhes disse:

_Quero que cada um de vocês pegue uma pedra e tragam consigo até o alto da colina.

Os apóstolos então correram para achar e ,um a um, foram recolhendo as pedras: Felipe, Mateus, Marcos, Lucas, João, Tiago, André, Simão, Tomé, Bartolomeu e Judas pegaram pedras enormes, puseram-nas às costas e seguiram o Mestre. Pedro, no entanto, pegou uma pedrinha pequenina e seguiu aos outros, assoviando e jogando a pedrinha para cima e aparando-a no ar. “O Mestre não disse qual seria o tamanho da pedra então por que me cansar à toa”? – dizia aos companheiros e atirava a pedrinha para cima apanhando-a ao cair como se fosse uma brincadeira de criança.

Ao chegarem ao local combinado, todos, menos Pedro, estavam cansados e famintos. Pedro, só faminto! Jesus olhou para o alto, deu graças e transformou as pedras em pão. Pedro só ficou com um pãozinho mixuruca. Diz-se que depois desse episódio, Pedro foi o que mais se destacou entre os apóstolos. O mais esforçado e dedicado e que recebeu o apelido de Pedro, a Pedra. "Pedrinha" para a alegria dos outros onze. Afinal, apóstolos são santos, mas também são gente.