O DIA DO GRANDE JULGAMENTO

É certo como dois mais dois é quatro, que haverá um julgamento final para todos os homens, crente e não crentes, e é claramente confirmado em muitas passagens da Bíblia.

Qualquer que seja a visão que tivermos do julgamento do “Grande Trono Branco”, não podemos perder de vista três fatos importantíssimos em relação à vinda do julgamento ou julgamentos.

1° - Que Jesus Cristo será o Grande Juiz.

2° - Que todos os incrédulos serão igualmente julgados por Cristo, e que eles serão punidos de acordo com as obras que praticaram. A Bíblia é muito clara ao dizer que o incrédulo está armazenando “ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus”, e que Deus “recompensará cada um segundo as suas obras” (Romanos 2:5; 6).

3° - Que todos os crentes também serão julgados por Cristo, uma vez que a justiça do Senhor a eles foi imputada e seus nomes estão escritos no “livro da vida”. Eles serão galardoados de acordo com as obras que fizeram. Paulo é muito claro ao dizer que “todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo” para sermos julgados e que cada um de nós “dará conta de si mesmo a Deus”. (Romanos 14: 10-12).

Todos, cristãos e incrédulos, de igual modo irão, um dia, comparecer perante Cristo para serem julgados. “Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará à Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”. (Romanos 14: 12). Mas o julgamento de todo aquele que crê no Senhor Jesus Cristo não será para determinar seu lançamento no lago de fogo, porque isto já terá sido estabelecido uma vez que crêem na Palavra do Senhor e seguem seus caminhos com retidão, livres do pecado.

Como podemos constatar, mesmo estando nossa salvação assegurada em Cristo, ainda assim daremos conta de nós mesmos a Deus e devemos ao máximo nos esforçar para fazermos tudo para a glória do Senhor. (I Coríntios 10: 31).

Que a Paz esteja com você.

((((Plínio))))

Edição em 29/04/2008 23:59:00

Plinio Luiz
Enviado por Plinio Luiz em 21/05/2008
Código do texto: T998501
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.