3ª feira da 7ª  Semana do Tempo Comum

         Tg 4,1-10; Sl               Mc9, 30-37

 

 

 

       Jesus está preocupado com a formação dos seus discípulos. Ele prepara-os dizendo-lhes que será entregue nas mãos dos homens e que três dias depois ele ressuscitaria.

       Enquanto isso eles discutiam pelo caminho de quem seriam os primeiros lugares.

       Enquanto Jesus ensina a humildade eles discutem pelo poder.Não entenderam nada sobre a doutrina do Senhor.

       Na 1ª leitura São Tiago fala das más paixões que estão dentro de nós. Jesus precisa fazer uma transformação dentro de cada um de nós para nos elevar, para tudo isso ser retirado de dentro de nós pelo Espírito Santo.

       O egoísmo que está em nós  nos leva a pensar que o mundo em nosso derredor. E o Espírito Santo precisa trabalhar este egoísmo, esta vaidade, esta prepotência, tudo isso que preenche os corações daqueles que se tornam inimigos de Deus.Não podemos agir de acordo com o mundo, precisamos viver de acordo com a Palavra de Deus.

       Devemos agir como exorta o refrão do salmo “Confia teus cuidados ao Senhor e ele há de ser o seu sustento”.

       Peçamos ao Pai em nome de Jesus que sejamos transformados pelo Espírito Santo a fim de que imitemos  a Jesus e a Maria, sendo humildes e fazendo a vontade do Pai.



Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=997157