HOJE
O filho de Deus sabe que ainda existe muito por vir, muito para ser feito até a volta do Senhor Jesus. Meu amigo, mãos à obra, afinal o trabalho de evangelização, dedicação e amor pelo que fazemos para a obra de Deus, continua sendo os princípios básicos de todo o verdadeiro cristão.
O cristão não tem que estar preocupado com a maneira como vai falar do amor de Deus para essa ou aquela pessoa; ele só precisa abrir a boca e falar. Desta forma, quem se preocupa muito com detalhes é porque está confiando em si próprio.
Uma visão verdadeira do ser humano, homem-mulher natural, nos mostra que somos capazes de amar e de odiar, que temos características de animal e de humanos e que dependendo de quem olha para nossa conduta e vivência podem chamar-nos de loucos ou fanáticos.
O que precisamos é plantar a semente da verdade todo o tempo, dia após dia, pois ela somente germinará sendo regada.
Conheço muitas pessoas que um dia escutaram a palavra e somente despertaram muitos anos depois. Precisamos compreender que nem sempre aquele que planta e rega, colhe. Quem faz a obra não é o homem, mas, sim, Deus.
A palavra do Senhor Jesus funciona como um asilo para ajudar aquele que está conflitado, mente e coração aflito, interior e exterior atribulado pelo grande mal deste mundo.
Para livrar-se da dor de ver-se assim dividido e atacando e atacado, o homem e a mulher natural, precisam de cuidados que nem eles mesmos, nem sua família, médicos e sociedade não podem proporcionar-lhe. Falamos do mal espiritual, a praga do demônio nos dias atuais.
A função do Evangelho é pregar a palavra de Deus a toda alma doente deste mundo, asilar assim, como uma tala ou um gesso asilam o osso fraturado até que ele se restaure, consolide, separando o bem do mal.
Basicamente neste mundo tirano, tudo gira em torno de uma divisão entre o bem e o mal, a virtude e o pecado, a aceitação e o desprezo, aproximação e o ódio, afastamento e repúdio, vícios e prostituição, e tantos outros produtos deste mundo que podem ser dominados pelas manifestações de amor do Senhor Jesus, pelo amor ao próximo.
Amar é chamar a atenção para as coisas de Deus, conscientizar a existência do bem e do mal, centrar na existência de anjos e demônios, expulsando o pecado, o ódio, tudo o que o demônio simboliza.
A Palavra de Deus contraria a prática consagrada neste mundo que se baseia no princípio do olho por olho, dente por dente.
Que a Paz esteja com você.
((((Plínio))))
Redação em 04/03/2008 16:22:00