EV. JO, 5,21-47 - "JESUS, O TSTEMUNHO DO PAI "

João nos coloca, em seu Evangelho, a conversa de Jesus, a respeito da sua origem ser de Deus, do pai Eterno.

Aquele povo que tinha o domínio do lugar e, com receio de Jesus tirar-lhes a evidência que mantinham como senhores da lei, começaram a persegui-lo e a preparar-lhe armadilhas, que O deixariam desacreditado em meio ao povo que o seguia por todos os lados. Sempre contestavam as falas e os atos de Jesus, procurando , de toda a forma, descobrir um meio de afastá-lo de lá. Mas, Jesus falava-lhes de maneiras duras e claras, colocando-os em vários momentos, em situações críticas. Por isso Jesus lhes diz que Ele veio para dar testemunho do Pai, os seus testemunhos eram as suas obras que o Pai lhes deu para levar a cabo o plano salvífico, para aquele povo que estava sofrido e cansado, das leis absurdas que lhe lhes eram imputadas para cumprir. Assim dizia Jesus :- “O Pai que me enviou dá testemunho de mim e eu dou testemunho d’Ele “, àqueles homens que dominavam e faziam o que queriam em nome de Deus. “Vós nunca ouvistes a voz do Pai, nem vistes a sua face, nem conservai em vós as suas palavras”’ . Os escribas e fariseus, “donos” da religião de então, eram pessoas que só agiam de maneiras erradas, por isso, Jesus sempre lhes chamava a atenção e desmascarava-os.

Em nossos dias , tudo continua a acontecer como naquela época. O pensamento e a vontade das pessoas são voltados só para as coisas deste mundo; Deus que ocupou lugar principal em todos os lares até tempos atrás, está relegado a um plano secundário.

Como resultado desse acontecimento, hoje as pessoas não procuram viver os ensinamentos que Jesus veio nos trazer, ao custo da própria vida; conselhos que incomodam àqueles que querem viver de mentiras e faz-de-contas. Esquecem-se que esta vida é passageira e, que, a ninguém foi dado o direito de ficar aqui para todo o sempre. Somos falíveis e mortais. Por isso Jesus, neste trecho do evangelho, fala duro com aquelas pessoas. E, ainda hoje, tudo se repete e, as coisas mais incríveis acontecem, levadas ao mundo inteiro, através da televisão e dos muitos meios de comunicação, logo após o acontecido, ou na mesma hora que aconteçam..

Os seres humanos de hoje, menos que os de amanhã, estão completamente cegos, surdos e mudos, com relação à humildade, à seriedade, à verdade e o amor universal, sem barreiras, pregados por Jesus. É passada a hora de que nos atenhamos às conseqüências e resultados , quando estivermos junto ao Criador para acertarmos as nossas contas. Estamos preparados a qualquer momento ???

“ Acorda povo de Deus . . . Acorda !!! Deus é bom !!! Deus é Fiel !!!

“A providência costuma transformar os obstáculos em meios, quando o homem confia em Deus e... os meios em obstáculos, quando o homem confia só em si mesmo. “

Curitiba,213/05/08 – ( b. g. j. )

DEUS É BOM !!! DEUS É FEIEL