São José Operário-1ª de maio
Gênesis,1,26-2,3; Mt 13,54-58
Voltaram do Egito para Nazaré, onde Jesus cresceu como todas as crianças. Foi nessa cidade que ele viveu como um adolescente qualquer e aos 30 anos ele começa a se revelar como mo Messias esperado.
A população se admira da sabedoria de Jesus. Ele não é o filho de Maria? Ele não é o Filho do Carpinteiro?
Eles não aceitaram Jesus como Mestre. Eles o rejeitaram com o Messias esperado pelo povo escolhido, embora conhecessem as escrituras e o calendário o aguardava há mais de 3.000 anos. Eles não o reconheceram como o Filho de Deus pelo fato dele ser o filho de carpinteiro, nascido naquela cidade. Viam nele um homem de muita sabedoria, mas não o aceitaram como o enviado de Deus. Jesus disse :um profeta só não é reconhecido entre os seus
Jesus é o Senhor e Deus como o Pai.
Acolham aquele que vai reinar até o fim dos séculos quando vier buscar cada um de nós para a glória.
Mas jamais esqueçamos que ele é o Filho do Carpinteiro. Ele foi confiado por Deus Pai a São José operário para criá-lo, educá-lo e este bem cumpriu a sua missão acolhendo e cuidando com amor, carinho e lhe ensinando uma profissão e lhe instruindo nas Sagradas Escrituras.
Precisamos fazer dar frutos o labor de nossas mãos, como fez São José e como canta o salmista no refrão do salmo de hoje.
Valorizemos o trabalho que dignifica o homem e a mulher .Louvemos por termos a graça de puder trabalhar sem murmurações, sem reclamações.
Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=969821