NOSSO SOFRIMENTO

Há pessoas que vivem abatidas, sem forças nem vontade de prosseguir. Muitas estão cansadas de tudo, preferiam a morte do que continuar vivendo, uma vez que a vida em seus pensamentos, nada mais lhes reserva de agradável e, viver, tornou-se para elas um pesadelo.

Talvez você, meu amigo, minha amiga, esteja passando, ou tenha passado por momentos assim. São trevas que, mais dias, menos dias, nos envolvem, independente de nossa vontade. Quando menos se espera, a desgraça se abate sobre nós, e nem sempre estamos suficientemente preparados para suportá-la e para reagir.

Deus não é responsável pelo nosso sofrimento, pois nenhum pai ficaria feliz ao ver seu filho sofrendo. Como pai, eu ou você nos vemos com o coração partido quando necessitamos repreender nossos filhos. Da mesma forma, Deus não vai atribuir nenhum mal ao ser humano.

Deus fez promessas a toda a humanidade, não apenas aos cristãos, mas para todos os que crêem em sua Palavra. Deus está sempre ao lado dos que sofrem, sempre pronto para atender à sua voz, a voz daquele que ora, que clama, que devota momentos de pura adoração ao Senhor.

Um trecho bíblico fala que quando Jesus veio ao mundo, passava no meio dos aflitos, dos doentes, dos oprimidos, mas só curava aqueles que o chamava, apelando para Sua misericórdia.

Deus fez o ser humano com desejos próprios, com direito de agir, pensar, tomar suas próprias decisões sem precisar dos outros. O homem é dependente apenas de si mesmo e, sobretudo, de Deus. Quando tem consciência disso, então Deus vai ao seu encontro.

Deus enviou seu Filho Unigênito para morrer por nós e, a partir daí, todos os nossos problemas são resolvidos através da fé. Assim, quando o homem faz sua parte, Deus cumpre Sua palavra. Jesus disse: "Aquele que vier a mim, de maneira alguma o lançarei fora" (João 6;37).

Certa vez, um leproso, vendo Jesus passar, lançou-se aos pés e disse: "Senhor, se tu quiseres, podes me purificar". Jesus respondeu: "Eu quero" (Mateus 8;2).

Deus multiplicou pães, curou enfermos e libertou os cativos. Os milagres somente acontecerão em sua vida quando você buscar em Deus, invocar de todo o seu coração, então será atendido. Deus está pronto para ouvir e atender ao clamor de todas as pessoas, independentemente da cor, raça, posição social ou religião.

Para que milagres aconteçam, precisamos buscar a Deus, mais do que nunca, voltar nosso coração para Deus. Ele é a Fonte para nossas fraquezas, o alento para nosso desânimo, a Vida para nossas mortes.

De uma coisa esteja certo: a partir do momento que você passar a invocar a Deus de todo o coração, você será atendido.

Na medida em que renascemos em Deus, devemos lembrar do irmão que também espera de nós uma palavra de conforto, para que possa ressurgir, superando as dificuldades diárias, à luz de uma vida sempre renovada. Todos nós temos o poder da linguagem de Deus em nossa palavra, por mais frágeis e pobres que sejam.

Confiemos no Senhor e coloquemos em prática a preocupação que Deus tem com os que sofrem. Vivamos hoje o que o profeta Isaias nos diz e mais alguém há de sorrir de novo. “O Senhor Deus me deu a linguagem de um discípulo para que eu saiba reconfortar pela palavra o que está abatido; Ele me desperta todas as manhãs; desperta-me o ouvido para que ouça como aqueles que aprendem”. (Isaias 50:4).

Fiique com Deus.

((((Plínio))))

Redação em 14/12/2007 11:27:00

Plinio Luiz
Enviado por Plinio Luiz em 22/04/2008
Reeditado em 22/04/2008
Código do texto: T957568
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.