O REI DAVI E DEUS

Muita coisa ilícita tem acontecido na casa que construíram para o Senhor Jesus. Desde o principio o ser humano tem se revelado egoísta para com as coisas de Deus. É claro que isso parece absurdo, mas infelizmente existiu no passado e ainda continua existindo nos dias de hoje.

Deus sempre foi infinitamente misericordioso para com o Seu povo em todos os seus atos. O Senhor e Pai, zela por seus filhos nos momentos de dificuldades estabelecendo uma vida digna e próspera para que desfrutem o conforto de seus lares e felicidade de suas famílias.

Mas infelizmente, passagens bíblicas nos revelam e hoje podemos ainda constatar que o homem sempre se portou com um ser extremamente egoísta.

Deus retirou Seu povo da escravidão de mais de quatrocentos anos no Egito e o conduziu, rumo a terra prometida onde lá fazendas e cidades fortificadas e frutificadas estavam disponíveis para quem quisesse tomar posse. Poucos foram os anos que passaram para que o povo estivesse seguramente instalado em suas belas e formosas casas de cedro, prósperos tais qual a promessa de Deus para Josué. A terra era tudo que Deus havia prometido.

Naqueles tempos, a casa do Criador era um tabernáculo volante onde Ele encontrava Seu povo enquanto viajava pelo deserto. Vendo sua promessa cumprida, o povo de Israel, em seu egoísmo, escolheu deixar Deus do lado de fora de suas grandes e luxuosas casas. Para um Pai dedicado e zeloso pela sua família que em momentos de dificuldades estabeleceu uma vida próspera, isso era um absurdo esquecer dEle do lado de fora de sua casa.

Por centenas de anos ninguém havia ainda pensado em honrar Deus com um local abençoado para orações. Ainda que ninguém tivesse pedido, nem o próprio Deus, um jovem Rei percebeu a maneira como Deus estava sendo tratado e olhou seu belo palácio de cedros e não descansou até certificar-se de que o Senhor teria também a sua própria casa.

A determinação do então Rei Davi de construir a Sua Casa, chamou a atenção de Deus de tal forma que o abençoaria a ele e a sua descendência eternamente. O Livro de II Samuel mostra como Davi e seu filho Salomão se tornaram os maiores reis que a história de Israel teve conhecimento, tudo pelo desejo ardente de honrar a Deus tal como Ele merecia ser honrado.

Nos dias de hoje nada é diferente daquela época e muito tem haver conosco. Estamos mais preocupados em buscar as bênçãos materiais e deixar Deus do lado de fora de nossa vida. Ao agirmos assim com o Deus da Bíblia, imaginem com o nosso semelhante.

O mundo gira em torno da cobiça da carne, dos olhos e do prepotente orgulho da vida. Infelizmente as pessoas não conseguem ou não querem se preocupar com as coisas de Deus. Você é livre para fazer suas escolhas, mas saiba que essa liberdade de escolha pode lhe revelar desastrosos resultados distante da presença de Deus.

Meu desejo é que a grandeza de Deus seja um zelo e um desejo de cada um e que possa arder dentro de cada coração nos dias de hoje na certeza de que Ele nos dará grandes vitórias para que possamos glorificá-lo de todo o nosso ser.

((((Plínio))))

Redação em 13/03/2008 02:24:00

Plinio Luiz
Enviado por Plinio Luiz em 20/04/2008
Código do texto: T953964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.