CORAÇÃO, AMOR E ÓDIO

Uma visão verdadeira do ser humano, homem-mulher natural, nos mostra que somos capazes de amar e de odiar, que temos características de animal e de humanos.

Homem e mulher se conhecem, namoram, ficam noivos, se casam levados pelo sentimento que vem do coração ou da alma. Por algum tempo dividem grandes alegrias e vivem aparentemente felizes. Mas o tempo também se encarrega de revelar a inconsistência destes sentimentos devido as dificuldades e aflições impostas pelo mundo e, então, naturalmente recorrem às Leis do homem para se separarem, por que aquilo que consideravam lindo e maravilhoso, se transformou em brigas, tapas e desentendimentos e os beijos e carinhos em agressões verbais e até mesmo físicas.

Nosso coração é demasiadamente corrupto e este é o motivo pelo qual Deus não poderia confiar nos sentimentos do coração humano. Somente o novo nascimento poderá regenerar nosso coração. O Senhor Jesus prometeu: “E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro dele; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne”.

Meu desejo é que a grandeza de Deus seja um zelo e um desejo de cada ser humano e que o amor possa arder dentro de cada coração nos dias de hoje na certeza de que Ele nos dará grandes alegrias para que possamos glorificar o Deus da Bíblia de todo o nosso ser.

Fique com Deus.

((((Plinio))))

Redação em 13/03/2008 22:40:00

Plinio Luiz
Enviado por Plinio Luiz em 18/04/2008
Reeditado em 28/11/2008
Código do texto: T952234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.