6ª feira da 3ª Semana da Páscoa
At 9,1-20, Sl116(117) ;João 6,52-59
“Ide por todo mundo e a todos pregai o Evangelho “.
Na 1ª leitura temos a narração da comovente conversão de Saulo, aquele que de perseguidor de cristãos passou a ser instrumento de Deus para levar Jesus Cristo aos reis, aos pagãos e a todos os povos.
Em Damasco começou a pregar dizendo que Jesus erroa o Filho de Deus .
Como o demais discípulo Paulo viu o ressuscitado, teve uma experiência pessoal com Ele, foi transformado em Apóstolo e missionário da Igreja.
Paulo participou muito da fração do pão em casas dos primeiros cristãos, alimento dos fracos ,dos pecadores ; motivo pelo qual enfrentou tanta perseguição e realizou tão grande evangelização. .Jesus se oferece em pão e no vinho e quem o recebe se faz um com Ele..
Ele próprio diz: ”Quem come minha carne e bebe meu sangue viverá para sempre”.
Da mesma maneira que Jesus se fez oblação se entregando na cruz; e que Paulo fez oblação se entregando a serviço da Igreja ; devemos nos também fazermos para termos a vida eterna ,
A cruz está associada ao pão da vida. Na missa sacerdote e todo povo oferece a Deus Pai a oblação de Jesus.
Procuremos nesta páscoa nos aproximar do sacramento da reconciliação para participarmos do banquete eucarístico e comermos do corpo de Cristo e bebermos do seu sangue para termos o direito de ressuscitar.
Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=941029