ANJOS DA TERRA OU DA LUA

ANJOS DA TERRA OU DA LUA

Eu creio em anjos, creio em anjos de carne e osso, anjos que já me orientaram e anjos que me orientam em todos os momentos de minha vida, anjos de duas pernas.

Não creio em anjos da lua, anjos de fumaça, anjos com asa, anjos que não posso ver; anjos que posso imaginar não me interessam, pois podem ter formatos e jeitos que meu gostar podem dar forma.

Creio em anjos de carne e osso cuja aparência e forma podem me desgostar, mas que nas palavras e atos me fazem bem ou me salvam de coisas ruins.

Outro dia encontrei um anjo, um anjo maltrapilho que me estendeu o seu chapéu, coloquei a mão na carteira e ouvi claramente “aquilo que você pediu vai dar certo”, perguntei-lhe: o que você falou ? “aquilo que você pediu vai acontecer”, o que eu pedi ? Você sabe ou vai saber, ele me disse. Coloquei dinheiro no seu chapéu e segui meu caminho, feliz rindo a toa, lembrei-me do que pedi a Deus.

Posso ser seu anjo, anjo de carne e osso. Posso te dizer as verdades sem que você creia em mim, apesar de me ver quase todos os dias, posso te ajudar a não cair, posso segurar no seu braço e te ajudar a passar pelos espinhos, mesmo assim você não crê em mim.

Você crê no anjo da lua, no anjo de sua imaginação, um anjo belo e luminoso com vestes brancas e reluzentes, num anjo de sonhos. Segure minha mão, ela é áspera e real, minha aparência não é das melhores, já passei dos quarenta, ganhei uns quilos a mais, perdi os cabelos e alguns dentes, mas quero ser teu anjo da guarda nesse momento difícil, você crê em mim ? Ah! Já sei, sou feio demais para um anjo da guarda não é ?

Preferes um anjo inventado, um anjo da lua, um anjo que recheia as revistas de fofocas, um anjo de livros, anjos inventados e imaginados por alguém que queria te dar uma esperança. Já ouviu dizer: meu anjo é anjo tal ? Até o nome do anjo a pessoa já sabe, até o endereço no céu já tem anotado. Creia em mim estou aqui, podes me ver ? Podes me tocar ? Quero ser teu anjo e quero que você seja o meu anjo da guarda.

Ser a imagem e semelhança de Deus não é suficiente para ser um anjo da guarda ? em que você crê ?