Semeando a Semente Viva da Verdade e Luz

“Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amem”. Mt 28:19-20

Nenhum fruto pode germinar se não houver semeadura. Mas para que haja a semeadura, é necessário que se prepare o terreno. A tarefa da Igreja em primeiro lugar, é preparar os corações que estão sendo adubados pelos valores do mundo, razão pela qual só produzem ervas daninhas, por isso são inflexíveis, obstinados e estéreis de valores espirituais verdadeiros, por isso precisam ser cultivados. O sistema mundano decompõe a moral gradativamente, o que era vergonhoso, hoje já é assumido com orgulho. Os discípulos, de Jesus são fruto da semente que caiu em terra boa, portanto não deve se conformar com este mundo, mais transformá-lo pela renovação do seu entendimento (Rm 12:2) Conta-se que um homem foi visitar um farol e disse ao faroleiro: O senhor não se apavora de viver aqui? É terrível este lugar para se permanecer nele! Não respondeu o faroleiro. Não tenho medo. Aqui nunca pensamos em nós mesmos. Como é isto? Nunca pensam em si mesmos!? Nós sabemos que estamos perfeitamente seguros e cuidamos de ter as nossas lâmpadas brilhando e nossos refletores limpos, de modo que aqueles que se acharem em perigo, possam ser salvos. Assim é a Igreja, ela está construída sobre a rocha, que não poderá ser abalada pelas tempestades mais tremendas, e num espírito do mais santo altruísmo deve fazer brilhar sua luz através do pecado, afim de que os que se acham em perigo possam alcançar as praias bonançosas de salvação. Em Jo 7:37-38 diz: “E no ultimo dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a escritura, rios de água viva correrão do seu ventre”. A evangelização é o arado que sulca os corações estéreis, para que a semente viva da verdade e luz, seja cultivada. Uma vez que a semente viva da verdade e luz é semeada em terra boa, ela produz frutos, e um produz cem, outro sessenta e outro trinta (Mt 13:23), e o coração que outrora fora estéril, se transforma num manancial que se abre no novo nascimento, jorra em adoração, e flui em rios de água viva em serviços obedientes. Que possamos arar os corações endurecidos com a evangelização, fazendo o ide de Jesus, até que eles se transformem em terra boa, para que a semente viva da verdade e luz seja cultivada.

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 05/04/2008
Reeditado em 25/05/2012
Código do texto: T932560
Classificação de conteúdo: seguro