5ª feira da 2ª Semana da Páscoa
AT 5,27-33; Sl 33(34); João 3, 31-36.
Durante esta semana meditamos o encontro de Jesus com Nicodemos, onde Jesus diz que o importante é nascer da água, nascer do Espírito, nascer do alto, nascer de novo.
Aquele que vem do alto é o que dá o Espírito .
Celebrando o tempo pascoal somos convidados a nascermos de novo, a deixarmos nos conduzir pelo espírito. Todo aquele que crê no Filho de Deus tem a vida eterna Aquele que não crer não a tem.
Toda a explicação do encontro de Nicodemos com Jesus mostra que há a necessidade de adesão, desse encontro de fé que nos leva a estar com ele, a caminhar com ele.
É na nossa vida que damos testemunho se estamos com Jesus Veja que Pedro e os apóstolos sem temor, eram testemunhas e afirmavam:Deus ressuscitou Jesus, que vós matastes , apesar de terem sido proibidos de fala no nome de Jesus (!ªleitura).
Este texto é um dialogo a nos ajudar a professar a Fé, nos levar a adesão ao Senhor. Acreditar que ele é filho de Deus, nosso Salvador. Crer em Jesus é o desafio de não desanimar. Aquele que perseverar até o fim será salvo.
Esse é o convite para toda a nossa vida : Abrirmos nosso coração para acolher a Palavra, permanecermos nele para darmos frutos.
Na vida cristã só dão frutos os que perseveram na fé, e por isto Cristo nos convida a perseverar na fé, deixando-nos guiar pela força do Espírito Santo que recebemos no nosso batismo. Sem medo, sem temor perseveremos certos que o Senhor está conosco na nossa caminhada, iluminando as trevas para seguirmos cada vez mais os seus passos alimentados pela santa Eucaristia.
Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=929174