2ª feira da Semana santa
Is 42,1-7;SL 26 (27); Jo 12, 1-11
Seis dias antes de Jesus morrer, ele vai a Betânia ,à casa de Lázaro, o amigo que ele havia ressuscitado ,onde participou de um jantar.
Maria, a irmã de Lázaro, a discípula de Jesus, lavou seus pés com meio litro de Nardo, perfume caríssimo, como se estivesse antecedendo o seu embalsamamento, numa expressão de amor..Este episódio é chamado de unção em Betania .
Judas não entende a linguagem do amor, só entende a do interesse(disfarçado de caridade).
Lázaro se tinha transformado numa atração e em pregador vivo do poder de Jesus, um multiplicador de fiéis. Ao difundir e afiançar a popularidade de Jesus torna-se indivíduo perigoso e compartilha o perigo com Jesus.Essa vida está brincando com a morte..Os Sumo Sacerdotes resolveram matar também a Lázaro,pois este se tornou um sinal de jesus e de atração do povo.
Na 1ª leitura Isaías apresenta o primeiro canto do Servo Sofredor. Se refere a Jesus que se entrega para nos trazer a Salvação.
Espera no Senhor e tem coragem, espera no Senhor confiante, é assim que diz o salmista.
São João diz: Deus enviou o Salvador e todos que nele confiam encontram a salvação.
Diante de Jesus é preciso optar: ficar com ele ou contra ele.
Espera no Senhor e tem coragem. Ele está presente no nosso meio.E ele veio para nos ajudar a carregar a nossa cruz do dia-a-dia , e dele vem toda graça que precisamos para nossa caminhada. Que nessa Semana Santa ele prepare o nosso coração para que com ele morramos no homen velho.
Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=904692