Sábado da 1ª Semana da Quaresma

Deut  26,16-19; SL 118(119)Mat5,43-48

 

 

É ordem do Senhor guardarmos as suas  leis e os seus  preceitos, observá-los, praticá-los de todo coração e de toda nossa alma.Ele promete ser nosso Deus, caminhar conosco  se formos um povo fiel, um povo a Ele consagrado Diz o salmo de hoje:”  que felizes são aqueles cuja vida é pura. E  seguem a Lei do Senhor, os que não praticam o mal. Mas andam em seus caminhos.

Mateus cita a lei do Levítico: “amarás teu próximo”. O restante da frase:odiarás a teu inimigo, deve ter sido acrescentada por fanáticos ou doutores da lei, como era comum naquele tempo.

Cristo quis dizer:vós qualificais os publicanos de pecadores. Se amardes os que vos amam, não valeis mais que ois publicanos que desprezais.

Jesus  convida a imitar”a santidade” se Deus e fala de “perfeição” e a centra no amor.

Todos nos somos convidados a ser um povo consagrado exclusivamente a Deus e a sermos perfeitos como Ele nosso Pai Celeste. Procuremos nesta quaresma mudar através da oração, do jejum e da caridade.Amemos cada vez mais e oremospelos irmãos e também pelos inimigos.


Com som em :

http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=861730