Dois em Um
Deus enviou um anjo à terra com a seguinte missão:
Trazer em suas mãos celestiais o que há de melhor, bom e belo ainda na face da terra.
E o anjo veio e ficou entre os homens, até concretizar sua missão.
Voou acima das nuvens... Pegou a estrela que mais brilhava: e ela se sobressaía.
Escalou a montanha mais alta... Lá encontrou uma águia que optou por voar mais alto: a sua personalidade visualizou.
Passeou pelas planícies e jardins... Colheu o néctar da mais bela flor: rara e esplendorosa.
Mergulhou nas profundezas do oceano e entre as rochas encontrou uma pedrinha não cobiçada: que se transformaria numa joia valiosíssima.
Cavando a profundidade do solo colheu uma sementinha que iria fazer a diferença: só precisava da luz do sol.
Abraçando o vento... Acariciando o fogo...
Beijando a água... Respirando o ar...
Descobriu a fórmula da MANSIDÃO... E a registrou.
Observando a formiguinha, a abelha e o beija-flor...
Constatou que a SABEDORIA existe: esta mensagem gravou.
Viu um homem e uma mulher falando em linguagem especial... Trocando carícias...
Curioso para desvendar este mistério... testificou que se tratava do AMOR: e esta palavra guardou.
Deparou-se com uma criança... Um velho... Uma ovelhinha... Um peixe... Uma pombinha...
Comoveu-se com a PUREZA do coração... Que até chorou...
E a lágrima que em sua face rolou... Em suas mãos repousou.
Concluiu então, que sua missão findou.
Deus, tão comovido com cenas de imensurável valor... Abençoou tudo o que o anjo lhe entregou.
Concluiu que o homem precisava ainda ouvir a SUA própria voz: e assim aconteceu:
Quando você nasceu... Já morava em você, o seu EU INTERIOR.
Você o pode consultar sempre que precisar...
Olhe para dentro de si... Você não está só:
Ele está lá!