QUARTA FEIRA DE  CINZAS

 

        Joel 2,12-18;Sl50(51);2 Cor5,20-6,2; Mt6,1-6.16-18

 

Toda Igreja Católica é introduzida na Quaresma, tempo favorável para a conversão, a oração, o jejum, a penitência, tudo para a glória de Deus.

Havia jejuns prescritos e voluntários, públicos por alguma calamidade e privados para respaldar a súplica. Compare-se o jejum ritual do dia da expiação (Lv16, 29-31 )com a crítica cósmica e indignada de Is 58,1-7)Sobre o jejum  dos discípulos :(Mt9,14-15)

O Evangelho nos propõe como caminho: esmola, penitência,jejum.. O jejum mais  propício talvez seja  o da sua língua, de pensamentos...

O jejum está ligada à esmola, portanto é preciso doar o valor do alimentos não consumidos aos pobres . A esmola como lógica evangélica não procura mérito algum, mas se faz para os irmãos.Esmola significa ato de caridade, abrir o coração e se entregar a divina misericórdia como canta o salmo 50”Piedade, ó Senhor,tende piedade pois pecamos contra vós”.

Faça o seu jejum com perfeição para que se transforme em graça para você e sua família.

A gora é tempo de voltar o coração para Deus, tempo de olhar  para o coração, e3xaminar a consciência , buscar o sacramento da reconciliação e o Senhor que se deixa encontrar no sacramento da Eucaristia.

Hoje é lançada a C F :” Fraternidade e Defesa da Vida “.


Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=847893