4º DOMONGO COMUM
Sof. 2,3;3,12-13; Sl 145(146); ICo1,26-31;Mt 5,1-12ª
As Bem-aventuranças revelam uma “felicidade” humana paradoxal, que vincula promessas de bens excelentes e exigências extraordinárias. Mateus insiste em atitudes mais do que em situações. Mais do que espiritualizar vai à raiz: pretende mais o alcance que a precisão.Tal como estão formuladas, a felicidade não está no exercício mas em sem suas conseqüências; mas se exclui que a conseqüência aconteça já no exercício. A mesma promessa toca à primeira e à oitava, em inclusão, à quarta e a oitava referem-se à justiça
Coração de pobre significa coração desprendido, sem ganância de dinheiro e que põe como primeiro valor as riquezas espirituais, as virtudes, as graças,”. “Justiça” quer dizer também santidade,virtude e religião.
Neste mundo em que a violência é alimentada pela ambição dos poderosos, a prática das bem-aventuranças aponta para novos rumos em vista da comunhão fraterna, da solidariedade mundial e da conquista da paz. Neste mundo em que a violência é alimentada pela ambição dos poderosos, a prática das bem-aventuranças aponta para novos rumos em vista da comunhão fraterna, da solidariedade mundial e da conquista da paz.
Coim som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=844673