AS BOAS OBRAS -A ESMOLA - O JEJUM - Mt.6, 1-6. 16-18

Neste Evangelho, Jesus nos chama a atenção para o nosso comportamento de cristãos que. Realmente, vivem os seus ensinamentos. Nos fala de maneiras e modos que os fariseus usavam, para se destacarem, aparecerem, no meio daquela sociedade hipócrita e fingida. E, Ele procura nos alertar sobre as práticas verdadeiras que nos levam às benesses do Pai.

01) Não é necessário para o cristão praticante, que os outros os vejam praticando atos piedosos, atos de amor pelo irmão. Conforme os ensinamentos de Jesus, tudo o que o cristão tem a fazer é ser bom; amar a todos sem distinção, como gosta de ser amado e, com seus atos de caridade e piedade, render glórias ao Pai, pelo dom da vida e, por ser seu filho (a) .

2) Quando fizer atos de misericórdia, dando esmolas , socorrendo a um irmão necessitado, não fique comentando o que fez; o Pai viu tudo, o Pai já o (a) conhece por inteiro e, principalmente, o seu coração. Faça tudo sem esperar nenhuma recompensa. Tenha a certeza, a maior e melhor virá de Deus, que nos ama como somos e está sempre pronto para nos colocar em seu colo e sussurrar em nosso ouvido : “Eu te amo”; mesmo com as nossas falhas e com os nossos pecados; temos que fazer por merecer esse amor.

3) Quando Orar ao Pai, não rebusques as palavras; não é preciso que multiplique-as para que Ele o (a) entenda, pois Ele já sabe da sua intenção e da sua vontade. A oração silenciosa, compenetrada, é o diálogo verdadeiro em que você fala e escuta no “coração” as respostas d‘ Ele. . . É só segui – las e verás maravilhas acontecerem.

4) Quando jejuar, ou quando as coisas não estejam como quer, não faça cara triste de doente e, nem fique abatido só para que todos saibam. Fique alegre e, ria, cante, ore, trabalhe, fale, viva nesses momentos a sua oferta a Deus, em ação de graças pelo que pediu e, confie sempre no que Jesus falou : “Tudo o que pedires ao Pai em meu nome, Ele lhe concederá”. Então, quando temos e vivemos uma fé verdadeira, não nos importamos quando Deus atenderá o que lhe pedimos; não sabemos qual será a melhor hora para sermos atendidos. Ele sabe o que é melhor para cada um de seus filhos.

Já repararam que às vezes fazemos pedidos esperando sermos atendidos com dia e hora marcadas? E... não acontece do jeito que esperávamos? Tem gente que se revolta, acha que Deus não se lembrou do seu pedido. E, passado algum tempo, pouco ou muito, quando menos se espera acontece o pedido e, a pessoa acha que é uma coincidência. Pois saiba, aquela é a hora que Deus já sabia ser o momento certo para atender o pedido feito. Se pedirmos, realmente, com fé, Ele sempre atende e tudo que Jesus nos fala, acontece.

Por isso, jamais duvidemos da fidelidade de Deus. Jesus veio, justamente, para nos demonstrar o tamanho incomensurável do Amor que o Pai tem por suas Criaturas. Amém !!! – DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! – Bene - Ctba – (bgj) –01/02/08.