Sábado  da 1ª semana do Tempo Comum 

       1 Sm 9,17-19;10,1ª  ;Sl 20 (21)  Mc2,13-17

 

Vemos na 1ª leitura que Samuel consagra Saul como rei para governar o povo na justiça.

 Cada pessoa recebe de Deus um chamado. Tente observar os desígnios  de Deus  para realizar  sua missão..Cada um procure c sentir  o apelo de Deus que acontece  em nossa vida  para realizarmos  nossa missão, nossa b vocação.

É o que aconteceu com Levi. Apesar de ser discriminado, considerado pecador público, teve o coração tocado por Jesus e, ouviu o chamado de Jesus e teve a coragem de abandonar tudo para segui-lo. Abandonou posto, dinheiro e principalmente o pecado.

Ofereceu um banquete em sua casa talvez de despedida dos amigos enquanto acolhia Jesus. O Mestre come com os pecadores sem discrminá-los.

Cada um de nós deve ouvir o chamado de Jesus, renunciar aos nossos apegos e permitir que Deus aja em nós  para que possamos  realizar a nossa missão especial..Não importa se sou pecador .Jesus veio para os pecadores, para os p que precisavam dele. Jesus veio para salvar os que estavam doentes. Jesus veio para entrar na casa de todos aqueles que abre sua porta para Ele.
Da mesma maneira que ele transformou a vida  de Levi fazendo dele um Evangelista(Mateus), ele pode transformar a sua insepensdente de qual seja o seu pecado. Deixe Jesus entrar em sua vida.


Com som :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=823691