5ª feira da 1ª semana do Tempo Comum 

 

                 ISm 4,1-11 Sl 43; Mc1,40-45

 

Jesus cura um homem que  implora, acometido de uma enfermidade grave da pele, que provocava impureza legal e  excluía -o da comunidade.A cura tinha que ser testemunhada oficialmente;os sacerdotes diagnosticavam, não curavam.Jesus toca nele, não se contamina com ele, mas cura ou “limpa” o enfermo

Jesus procura  oculta-se ,  retira-se e continua sua missão. Mas atrai  sempre a todos , até aos pagãos. Como o leproso, devemos clamar como o Faz o salmista no refrão do Salmo 43: “:liberta-nos,Senhor, pela vossa compaixão.”.

Para isto necessitamos ter fé, ser fiéis e obedientes não só a Deus, mas também aos nossos Pais e Superiores. Vemos na 1ªLeitura  que os Filisteus  venceram os Israelitas por causa do comportamento negligente, maldoso e indecente dos filhos do profeta Heli..

Todo ser humano tem seu lado mau mas Deus não quer que pereçamos;por isto mandou seu Filho para nos salvar.

Tenhamos paciência com as pessoas  para que elas mudem  sobretudo observando nosso testemunho de vida.

Sejamos obedientes como Santo Antão que hoje celebramos.Era  camponês, ouviu a voz, o chamado de Deus , largou tudo foi viver isolado. Passou 20 anos  no deserto. Fez sua entrega incondicional a Deus . Morreu na Velhice, aos 106 anos em comunhão com Deus na vida monástica.

 

Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=820744