510) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA - PAZ E EDIFICAÇÃO.

 

PAZ E EDIFICAÇÃO

 

"Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros" (Rm 14.19).

 

 

Estamos saturados de notícias más, de pessoas pessimistas, infelizmente só ouvimos pessoas falando em desgraças e miséria. O apóstolo Paulo nos aconselha para seguirmos as coisas que prestam, que tem utilidade, coisas que elevam a alma e não aquilo que traz tristeza e pesar.

 

Devemos seguir as coisas que servem para a Paz, a onde tem paz não tem briga, não tem tristeza, não tem nada que traz prejuízo e malignidade.

 

O Senhor Jesus Cristo é o Príncipe da Paz (Is 9.6), é ordem seguir a Paz (Hb 12.14), quem tem Jesus no coração tem paz em qualquer circunstâncias da vida. O verdadeiro cristão a onde for leva a Paz, a luz e o amor de Deus!

 

A onde encontramos a Paz? Somente em Jesus Cristo, o Filho de Deus! E quando encontramos, queremos transmitir esta gloriosa paz aos outros. E não somente a Paz, mas também a edificação.

 

O QUE É EDIFICAÇÃO?

 

Edificação, derivada da palavra latina 'aedificare', literalmente significa construir. No contexto da Bíblia, refere-se ao processo de crescimento espiritual e fortalecimento da comunidade de fé.

 

EDIFICAR QUEM?

 

De uns para com os outros!

 

Nós edificamos quando pregamos a Palavra de Deus, quando damos bom testemunho, quando adoramos ao Senhor, quando contamos as bênçãos de Deus, quando damos lugar as manifestações dos dons do Espírito santo!

 

VAMOS SEGUIR?

 

 

21 de novembro de 2024.

 

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 21/11/2024
Reeditado em 21/11/2024
Código do texto: T8201667
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.