507) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA - DOIS GRANDES PECADOS.

 

DOIS GRANDES PECADOS.

 

"Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas".

(Fl 2.14).

 

Infelizmente estes dois grandes pecados estão dentro das nossas igrejas! A murmuração e a contenda destrói a comunhão com Cristo, acaba com a paz e harmonia de uma igreja, de um lar, de um grupo de louvor, enfim, é uma epidemia espiritual que contamina quem estiver sem vigilância.

 

O que é a murmuração?

 

Murmuração é resmungar, falar mal de alguém ou de alguma coisa, caluniar, difamar, falar com voz baixa, falatório maldizentes, murmúrio.

 

A murmuração é um pecado gravíssimo, um crente ou um obreiro murmurador é um instrumento do diabo. O inimigo das nossas almas ama a murmuração, pois ele bem sabe que é um grande pecado e que leva ao inferno.

 

O apóstolo Paulo nos aconselha fazer todas as coisas sem murmuração e sem contenda. Esta ordem é para os obreiros do Senhor, é para o Círculo de Oração, é para os grupos de louvor, enfim, é para quem quiser morar no céu com Jesus!

 

Vamos ler na Bíblia acerca deste hediondo pecado, leiamos: (Ex 15.24; 16.2;12; Nm 14.2; 16.11; 41; 17.5; Dt 1.27; Js 9.18; Sl 31.23; 106.25; Mc 14.5; Lc 15.2; 19.7; Jo 6.41; 7.12; 32; 1 Co 10.10; 1 Pd 2.1; 4.9; Jd 16).

 

Quem murmura ainda não teve um real encontro com Deus, quem murmura é um mendigo espiritual, quem murmura trabalha para satanás! Os servos de Deus tem temor ao abrir a boca para falar!

 

Outro pecado que tem destruído muitas vidas é a contenda!

 

O que é a contenda?

 

Contenda significa briga ou discórdia. A contenda acontece quando as pessoas não concordam e estão zangadas, levando a uma discussão que não é amigável.

 

Aqui falta espaço para colocarmos os versículos que falam da contenda, mas uns já basta, vamos ler Provérbios 6.16-19 que nos diz assim:

 

"Estas seis coisas aborrece o Senhor, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, e língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, e coração que maquina pensamentos viciosos, e pés que se apressam a correr para o mal, e testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos".

 

Vamos vigiar, pois JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO!!!

 

18 de novembro de 2024.

 

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 18/11/2024
Código do texto: T8199197
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.