Tirando a verdade só resta a morte

A palavra hebraica emet (אמט) significa "verdade" ou "fidelidade". Na Bíblia, é usada frequentemente para descrever Deus, indicando que Ele é confiável e fiel. 

A palavra emet é formada pelas primeiras, intermediárias e últimas letras do alfabeto hebraico: aleph, mem e tav. 

 

[: Bíblia. São João 14:6

[6]Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

A palavra met (מט) em hebraico significa "morte". Ela é o resultado da remoção da primeira letra da palavra emmet (אמט), que significa "verdade". 

A palavra emet é formada pelas letras iniciais, intermediárias e finais do alfabeto hebraico: aleph, mem e tav. 

 

[Tirando a verdade só sobra a morte

: Então, a palavra Emet (Verdade) significa A Força da Palavra (Toráh) que Continua, que produz Vida.

E o que David e o Messias disseram que era a verdade?

Salmos 119:160  "A tua palavra é a verdade desde o princípio"

Salmos 119:142  "A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade".

João 17:17  'Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade'

Ou seja, que a única verdade são as Escrituras Sagradas, , é o caminho através dos mandamentos que o Eterno estabeleceu para que o seu povo vivesse por eles.

Toda escritura sagrada é verdadeira

Biblia
Enviado por DEIDSONBENDENIS BARBHEYA em 07/11/2024
Código do texto: T8191522
Classificação de conteúdo: seguro