A Fé vem pelo ouvir...
A Fé vem pelo ouvir…
Vivemos em uma época em que nos iludimos e nos convencemos pelo que vemos…
Estamos perdendo a habilidade de ouvir, vivemos de forma frenética o fazer.
Destaco outro ponto, o que fazemos como pessoa ou como instituição, sentimos uma necessidade de registrar, de expor para que outros vejam, o nosso “sucesso” ou o nosso “fazer” … baseado no que é exigido ou imposto a nós pelas instituições, pela sociedade e até por nós mesmos.
Instituições com carácter político, industrial, comercial, artístico e religiosas precisam divulgar suas ações, nos “instagrans” imagens públicas, e em outras mídias, “imagens” que nem sempre reais, mas melhoradas por não retratarem a realidade que ocorre no interior das instituições, pois os photoshops e um consultor de mídia pode maquiar a realidade.
Apresento minha conclusão com a frase de Jó …A Fé não é o simples ouvir - ou seja acreditar em qualquer coisa que lhe seja dita de forma cega, iludido de que o indivíduo que lhe disse é “iluminado” a ponto de não errar.
Na história de Jó registrada, e escrita na Bíblia, onde o patriarca preferiu ouvir Deus do que os falsos amigos que o confortava.
Só o Sábio** consegue filtrar em que deve crer e aplicar sua fé, pois vivemos pela fé e não pelo que vemos.
(Jó Capítulo 12 verso 11) “o ouvido prova as palavras assim como o paladar prova os alimentos”
**O temor - respeito, devoção e honra - a Deus é o princípio da sabedoria.