488) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA - SE DEUS OBSERVAR...
SE DEUS OBSERVAR...
"Se tu, Senhor, observares as iniquidades, Senhor, quem subsistirá?" (Sl 130.3).
A palavra iniquidade significa: "Nas religiões cristãs, a iniquidade é o desrespeito e negação das leis e mandamentos sagrados de Deus, sendo mencionada diversas vezes no Velho e Novo Testamento da Bíblia Sagrada. A iniquidade pode ser considerada um pecado, mas de uma forma mais agravante.
O apóstolo João nos diz: "Toda iniquidade é pecado, e há pecado que não é para morte" (1 Jo 5.17).
Realmente se Deus observar as nossas iniquidades, ninguém se salva. Mas a nossa Salvação foi dada por Jesus Cristo na cruz do Calvário. E o seu sangue poderoso nos purifica de todo o pecado!!!
A misericórdia de Deus é tão infinita que somos perdoados instantaneamente. O perdão de Deus é maravilhoso!!!
Somos pó, falhos e imperfeitos, mas o Senhor nos purifica, leiamos juntos em 1 João 1.7 que nos diz assim:
"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado".
Na Bíblia Nova Versão Internacional nos diz: "Se tu, Soberano Senhor, registrasses os pecados, quem escaparia?" (Sl 130.3).
Mas a resposta bíblica está no versículo 4: "Mas contigo está o perdão para que sejas temido".
(Sl 130.4).
Ai de nós se não fossem as infinitas misericórdias de Deus! Ai de nós se não fosse o amor incondicional de Deus, ai de nós!!!
Agradecemos ao Deus Trino pela sua gloriosa Graça e pelo seu infinito amor!!!
Amém Jesus.
30 de outubro de 2024.
Autor Pr Marcelo Gonçalves.