CONFINS DA TERRA

8b. (...) "e até os confins da terra!"

(Atos, 1)

 

Esse recorte de um versículo nos revela algo em processo, em andamento e nos aponta o norte a seguir e alcançar: NÓS SOMOS CHAMADOS PARA FINCAR A BANDEIRA DE CRISTO NOS CONFINS DA TERRA.

 

"O Senhor é minha Bandeira" (Êxodo 17: 15b).

 

O Senhor tem nos dado poder, mediante a ação do Santo Espírito e existe um propósito para isto: A fim de que sejamos testemunhas dele em todos e quaisquer lugares que ele, por sua boa, agradável e perfeita vontade, queira nos enviar. A nós cabe colocar a nossa instrumentalidade nas mãos dele e tão simplesmente obedecer.

 

Os confins da terra são o norte que dele temos recebido, mas qual é o ponto de partida?

 

Penso que o nosso ponto de partida é o próximo, e o nosso próximo poderá ser quaisquer tipos de pessoas:

 

- um parente,

- um amigo,

- um colega de trabalho,

- um patrão chato,

- um professor exigente,

- um vizinho irritante,

- um parceiro sempre presente,

- ou, até mesmo, um inimigo.

 

Ou seja, enquanto estamos no Caminho (Cristo), rumo aos confins da terra, estejamos atentos ao próximo que Deus coloca em nossas vidas em meio a esse processo, para que nos utilizemos da nossa instrumentalidade, a fim de atrai-lo para a presença de Cristo.

 

ENQUANTO ESTAMOS CUMPRINDO O 'IDE', FAÇAMOS DISCÍPULOS PARA O SENHOR.

 

Façamos discípulos em casa, na vizinhança, nas cidades próximas e nas mais distantes também; noutros estados, noutros países. Seja o nosso coração cooperativo nas mãos do Senhor, predisposto a *ouvir* a voz de Deus e se *certificar* que, de fato, é mesmo a voz do Senhor a falar, E, POR FIM, OBEDECER.

 

Todos *nós fomos criados em Cristo Jesus para louvor da glória de Deus* e precisamos de nos submeter e alinhar as nossas vontades à Vontade dele "desde agora, crendo que a coroa da justiça nos está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, nos dará naquele dia; e não somente a nós, *mas também a todos os que amarem a Sua vinda*" (2ª Timóteo 4:8).

 

SEJAMOS ENCONTRADOS DENTRE AQUELES QUE AMAM A VINDA DE CRISTO.

 

Qual tem sido o seu nível de entrega na obra do Deus enquanto aguarda a vinda de Cristo?

🫵🏿👴🏿