Não troque a benção por um minuto de prazer
Viver uma vida frutífera na presença de Deus, servindo e promovendo o bem não é tarefa fácil. Porque largo é o caminho que nos leva a afastar-se Dele. E quando isso ocorre, extiguimos o Espírito acontecendo o desligue. Se não dominarmos os nossos instintos e submetermos o nosso corpo à Palavra de Deus, não acontecerá a união com Ele. Se não moldarmos o nosso espírito, ao Espírito de Deus cairemos de vez e perderemos as bençãos, assim como perdeu Esaú quando vendeu sua primogenitura a Jacó por um prato de comida. Não troquemos as bençãos de Deus por um minuto de prazer. Quais são seus pontos fracos que induzem vocês ao erro? São tantas possibilidades para o desvio que necessitamos urgentemente da intercessão Divina. Quando dominamos a nossa carne o nosso espírito vivifica e testifica ao Espírito de Deus que estamos aptos a vivenciar de novo suas maravilhas. Recebemos o Espírito Santo e novamente os dons espirituais tendo prazer e a vontade de servir e manifestar o Espírito para a utilidade de todos. O Espirito é o mesmo em todos, o que muda são os dons distribuídos da forma que Deus quer. Portanto, meus amigos, vocês que desejam permanecer na fé sejam firmes e não se submetam de novo ao jugo da escravidão. Vivam segundo o Espírito, e assim não farão mais o que os instintos egoístas desejam.