SERVIÇO
11. Porém o maior dentre vós seja vosso servo.
(Mateus, 23)
/////
Temos aprendido que todo dom perfeito vem de Deus e precisamos desenvolver todo o potencial daquilo que ele tem nos dado.
A carta do apóstolo Pedro nos instrui: "Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados. Sede, mutuamente, hospitaleiros, sem murmuração. *Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus*" (1ª Pedro 4: 8-10).
Cada um de nós precisa de se entender como servo no reino dos céus, como alguém que recebeu um presente de Deus e precisa compartilhar a benção que o alcançou com o seu próximo.
SOMOS CHAMADOS PARA SERVIR.
Assim disse Jesus: "Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará" (João 12: 26).
SOMOS CHAMADOS PARA IMITAR A CRISTO.
(..) "e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos. Pois *o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir* e dar a sua vida em resgate por muitos" (Marcos 10: 44-45).
Ser servo não é algo fácil, estar disposto e disponível para servir, geralmente, é uma ação que vai contra a nossa natureza.
Queremos, sim, viver de forma alinhada com a Vontade de Deus, entretanto, a sempre boa, agradável e perfeita Vontade dele *nem sempre será boa, agradável e perfeita para a natureza humana*, que nada quer com o Senhor.
O ato de sair de casa para servir sempre encontra obstáculos, e precisamos nos esforçar para superá-los, a fim de vencer a natureza carnal e de nos submeter à Vontade divina.
No geral, temos dificuldades com os serviços ao Senhor: encontros de oração, visitas diversas, ações sociais, missões, contribuições financeiras, etc.
OU SEJA, servir é um propósito de Deus para conosco, tem tudo a ver conosco, mas temos resistência em nos entregar por inteiro e falhamos. Somos bons em tantas outras coisas, mas não temos muito bom rendimento nos serviços que são de nossa responsabilidade executá-los para a glória do Papai.
"Portanto, *aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando* (Tiago 4: 17).
DEUS É BOM O TEMPO TODO. DEUS É MISERICORDIOSO E BENIGNO PARA CONOSCO.
O Senhor é a fonte inesgotável de tudo quanto precisamos e está sempre disposto e disponível *para nos servir* conforme as necessidades que, de ante mão, ele sabe que as temos.
Qual o tempo que você tem dispensado para servir ao Senhor, e qual é a qualidade dos seus serviços?
🫵🏿👴🏿