INTEGRIDADE

21. Que a integridade e a retidão me preservem, pois em ti deposito toda a minha confiança.

(Salmos, 25)

 

/////

 

Ser íntegro é PROPOR NO CORAÇÃO AGRADAR A DEUS EM TODOS OS MOMENTOS, é ter coragem e escolher fazer aquilo que é certo, independentemente dos pensamentos contrários de alguns, das consequências e da inconveniência da ação pretendida.

 

*Quem anda em integridade anda seguro*, mas o que perverte os seus caminhos será conhecido (Provérbios 10: 9).

 

Deus nos chama para sermos íntegros, mas ser íntegro é um desafio, uma questão de escolha pessoal, em que não nos permitimos corromper moralmente e nos esforçamos para cumprir a palavra empenhada e para seguir fielmente as orientações bíblicas com as quais estamos publicamente comprometidos, etc.

 

Para que vivamos com integridade, temos de alinhar aquilo que dizemos com o que é praticamos; precisamos viver coerentemente e nos afastar de discursos vazios.

 

Levar uma vida íntegra e reta é uma virtude intencional e produz testemunhos que comprovam a presença de Cristo no coração daqueles que escolhem e buscam usufruir da segurança sob as asas do Senhor.

 

Muitos são os personagens bíblicos achados íntegros por Deus: Abel, Noé, Hananias, Jó, José, dentre outros tantos, entretanto, o nosso referencial e maior exemplo de integridade na Bíblia é o Senhor Jesus Cristo, que foi pleno, justo e autêntico em todo o seu viver (Lucas 23:47).

 

A segurança que precisamos e buscamos não tem origem em nós mesmos e em nenhum outro, SOMENTE EM CRISTO JESUS.

 

"Em paz me deito e logo pego no sono, *porque, SENHOR, só tu me fazes repousar em segurança*" (Salmos 4: 8).

 

ESTEJA SEGURO NOS BRAÇOS DO SENHOR JESUS CRISTO.

 

O quanto você tem se esforçado para viver uma vida integra e reta diante do Senhor?

🫵🏿👴🏿