As aulas de que os estudantes da igreja precisam para aprender e aplicar corretamente o texto sagrado não são sequer lembradas pelo ministério de ensino eclesiástico. Claro! A verdade ensinada pode prejudicar a colheita cobiçada.

 

*Já estudou sobre o dízimo?

*O que era o dízimo?

*Sabe quando, como e para quem ele se aplicava?

*Acredita no Novo Testamento da mesma forma que acredita no Antigo Testamento?

 

Jesus ensina a respeito da lei:

“Não pensem que eu vim para acabar com a lei de Moisés ou com o ensino dos profetas. Não vim acabar com eles, e sim dar o VERDADEIRO SIGNIFICADO deles” (Mt 5:17).

 

Qual é o verdadeiro significado do dízimo?

 

Há uma má interpretação de 1 Coríntios 16:1-2: trata-se de OFERTA, COLETA — e não dízimo — para o povo santo, os irmãos na fé em necessidade.

 

Há uma má interpretação de Mateus 23:23: trata-se de uma denúncia da falsidade dos legalistas — fariseus e escribas — que se beneficiavam da opressão do povo que não os via como Jesus via. É cristão dar o dízimo e não amar o próximo? Não perdoar o próximo? Não ajudar o próximo?

Há muitas outras más interpretações, tendenciosas, em prol do dízimo. Cabe estudo aprofundado.

 

Na Lei, o DÍZIMO era a causa principal da bênção do povo judeu e a bênção era consequência deste DÍZIMO. Malaquias 3:10 A maneira certa do povo judeu contribuir na LEI era dando o Dízimo para ser abençoado.

Na GRAÇA, o Sacrifício de Cristo é a causa principal da bênção do povo cristão. https://www.estudos-biblicos.net/dizimolv.html....

 

É preciso estudar mais a Bíblia e se desprender das "pessoas religiosas" que infestam  a Igreja hodierna. Inteligível, não?! Bom, se o sistema está acima de Deus, viva a divisão na igreja! Isso para a pessoa adepta do sistema em detrimento do verdadeiro ensinamento de Deus na Lei e na Graça.

 

Onde os defensores do dízimo ensinam o verdadeiro significado dos versículos pró dízimos mencionados em seus textos? O dízimo não conduz à prosperidade; apenas Deus tem o poder de o fazer. O risco da má aprendizagem e do mau ensino é o endeusamento do dízimo.

 

 

O Senhor, o próprio Deus nos revela que na Igreja hodierna deve-se atentar especialmente à parte B do versículo de Malaquias 3:10 (NVI) pelo fato de a parte A pertencer à Lei e não à graça: "Vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá‑las." Ou seja, Deus estava falando e continua falando ao seu povo escolhido porque fiel a ele, obediente, crente em seu Filho Jesus Cristo, obreiro reto. Esses, dentre todos os ensinamentos de Jesus, significam que o cristão que tem fé em Deus e em seu poder, que é justificado por Deus, que ama a Deus de todo o seu coração, que busca seguir seus conselhos, ensinamentos e direção, verá a bênção de Deus se cumprir em sua vida; caso contrário, como poderia uma pessoa não ter essa comunhão com Deus e querer receber suas dádivas?

 

Tudo entendido pela revelação de Deus que acabo de receber! Crês tu isto? (Jo 11:26).

Monica Campello
Enviado por Monica Campello em 17/10/2024
Reeditado em 17/10/2024
Código do texto: T8175769
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.