Jesus nunca plagiou nada; ele, sim, tem sido plagiado desde a eternidade cujo primeiro inimigo mor já sabia de sua futura existência terrena, o futuro Logos de Deus, o Verbo divino, e envidou todos os esforços possíveis para exterminar aquele que o exterminaria no futuro.
"Jesus, plágio de outro mitos?" Que vídeo é esse?!
( https://www.youtube.com/watch?v=doYbluzOk_I )
A resposta à pergunta-título do vídeo está nos 20m20s do vídeo.
Quantos personagens mitológicos, espirituais, religiosos nasceram muito antes de Cristo? Mas o diabo existe desde o início da criação e conhece as Escrituras Sagradas e sabia que o Salvador haveria de vir para a salvação dos seus eleitos. O fato de serem esses seres datados de muito antes do advendo do Salvador Jesus Cristo não significa que Jesus os tenha plagiado; o diabo, sim, sabia do futuro da sua destruição e, por isso mesmo, queria destruí-lo a qualquer custo e tentou de tudo para evitar que Jesus, que o exterminaria, cumprisse a sua missão na terra.
No livro S.E.I.T.A.S. (Subversores Espirituais Intentam Trágicos Assaltos Satânicos) da autora Mônica Campello, da página 134 à 140, há uma exemplos sobre as evidências de que o Cristianismo não é cópia do Hinduísmo, e a mesma reflexão serve para outras religiões, mitologias etc. é TUDO MENTIRA, ILUSÃO, INVENÇÃO, ENGANAÇÃO exatamente como Jesus predisse que aconteceria. Por que? Porque o diabo não quer apenas imitar Deus; ele quer ser adorado como Deus. Então, sua estratégia é manipular a verdade bíblica haja vista ele ser o pai da mentira e querer aniquilar a verdade de cristo que liberta uma vez por todas.
Links para aquisição do livro:
-
https://clubedeautores.com.br/livro/seitas https://www.mercadolivre.com.br/seitas.../p/MLB29919239
-
http://www.perse.com.br/novoproje.../WF2_BookDetails.aspx...
O SENHOR Deus Shamah, Deus Emanuel seja conosco hoje e sempre para nos dar discernimento espiritual e nos livrar dos engodos satãnicos e dos mundanos dos quais ele também se aproveitas. Amém, Senhor Jesus.
Por fim, Satanás tenta Jesus usando a própria palavra de Deus. Esta é uma forte chamada de atenção para os falsos mestres e falsas doutrinas que continuam a proliferar nas igrejas. Satanás acaba por dizer a Jesus, «Bem, tu conheces Deuteronómio, eu também tenho os meus devocionais sobre os salmos», e cita o Salmo 91:11-12. Satanás também abre a Bíblia, lê-a e usa-a contra os crentes e as igrejas. E então nasce a intriga com base na interpretação da Sagrada Escritura, nasce a luta pelo poder… e em tudo isso o legado de Cristo diminui, enfraquece. Conhecem a vossa Bíblia? Satanás conhece-a bem. Se nos desleixarmos com a nossa Bíblia seremos completamente destroçados por Satanás. Satanás vem a Jesus, senta-o no pináculo do templo e cita o Salmo 91: 11-12, que diz que Deus vai proteger aqueles que são os seus servos fiéis. Testa-o. Então Jesus volta a Deuteronómio. Desta vez 6:16, onde diz “Não tentarás o Senhor teu Deus”. Basicamente Jesus diz a Satanás «Olha, sei que usaste as Sagradas Escrituras, mas usaste-as mal uma vez que o Salmo 91 não é um teste para Deus mas é a demonstração do que acontece a quem serve de forma fiel o Senhor. (https://sentadoateuspes.wordpress.com/.../satanas.../).
O diabo conhece as Escrituras Sagradas (conhecer é uma coisa; praticar é outra!), conhece Jesus, e sabe quem ele é (Mt 4:3) e usa isso em seu próprio benefício para enganar os crentes em Deus (Mt 24:24) e os desviar de sua fé, levando-os a ficar mais perto dele para os manipular a seu bel-prazer.
"Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá" (Ef 5:14).