JUSTIÇA
21. Quem busca a retidão e o amor leal terá vida longa e será tratado com respeito e justiça.
(Provérbios, 21)
/////
É claro que esta verdade não se trata de um passe de mágica, nem de um pensamento positivo, também não tem origem em nossa própria vontade, "porque Deus é quem efetua em nós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade". (Filipenses 2: 13).
Os incentivos são bons, mas eles são forças externas que vem, especialmente, de pessoas que querem nos ver prosperar em algum aspecto. Já, a motivação, esta é interior, uma força interna que nos impulsiona em direção a algo.
O Santo Espírito de Deus, que habita em nossos corações, é quem nos impulsiona, a fim de que 'busquemos a retidão (PRATICAR ATOS DE JUSTIÇA) e o amor leal (EXPRESSARMOS A PRESENÇA DE CRISTO EM NÓS), para que tenhamos vida longa e sejamos tratados com respeito e justiça'.
Está é a boa vontade de Deus para todos nós, que proponhamos em nossos corações agradar ao Senhor e andar nos seus caminhos continuamente.
Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais ele se revela a nós e, concomitantemente, revela a nós mesmos a nossa condição de dependência plena dele, 'porque é nele que nós vivemos, e nos movemos, e existimos!' (Atos 17: 28).
DEUS É O NOSSO LUGAR. O quanto de respostas favoráveis você tem dado às motivações que Deus tem produzido no seu coração?
🫵🏿👴🏿